LP HISTÓRICO [CEM OVELHAS] - CANTOR OZÉIAS DE PAULA
Colabore com nosso Projeto pelo PIX:
hinologiacrista@gmail.com
Adquira nossos produtos em:
https://loja.infinitepay.io/rjsproducoes/
Conheça nosso livro com mais de 60 histórias de Hinos e Cânticos Brasileiros:
https://loja.infinitepay.io/rjsproducoes/gcd1878-livro-hinos-e-canticos-brasileiros-suas-hi
Inscreva-se, ative o sininho 🔔 e deixe seu like! 👍🏻e receba conteúdos inéditos do canal!
Bem-vindo ao Canal Hinologia Cristã! Produzimos vídeos de hinos, cânticos, documentários, CDs e LPs completos, entre outros conteúdos.
Quer ter seu hino publicado em nosso canal? Entre em contato!
WhatsApp (15) 93300-4309 ou hinologiacrista@gmail.com
Ozéias de Paula
Ano: 1973
[00:00] 1. Cem Ovelhas
[03:10] 2. A Bela Paz
[06:14] 3. Ninguém se importa
[10:34] 4. Oh! Foi por mim
[13:53] 5. O Semeador e o Ceifeiro
[17:02] 6. Tu me guiarás
[20:32] 7. É assim que eu te amo
[24:30] 8. Um passo só
[28:01] 9. Hoje sou feliz
[31:51] 10. Soldado de Cristo
[34:20] 11. Canção do Nauta
[37:46] 12. Hoje canto
Em 23 de Abril de 1951, na cidade de Muriaé – Minas Gerais, nascia Ozeias Moura de Paula. Filho do Pr. Antonio de Paula e Doracy Moura de Paula. Nessa cidade seu pai foi o fundador da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, o mesmo exerceu o ministério pastoral ao longo de mais de cinqüenta anos deixando como legado aos filhos a dignidade do Ministério que exerceu. Ozeias foi o sétimo filho do casal, uma criança que seria alvo de milagres e haveria de ter uma vida separada por Deus para o Seu louvor.
Desde a Infância aprendeu em casa o valor do louvor. Aos dois anos de idade o pequeno Ozeias veio a sofrer convulsões epilépticas e o diagnóstico dos médicos era que a doença o perseguiria a vida inteira. Seu pai, então, chamou a mãe Doracy e os seus irmãos para intercederem ao Senhor por um milagre levando-o ao templo.
Depois de horas de oração repreendeu em o Nome de Jesus aquela enfermidade. Nunca mais Ozeias foi acometido por epilepsia e todos glorificaram e glorificam ao Senhor pelo milagre alcançado.
A família foi formada tendo o culto doméstico como base. Todos os dias havia um culto onde os pais davam aos filhos o ensino bíblico e o exercício da fé em Jesus Cristo.
Já com cerca de seis (6) anos de vida surgia a voz infantil do menino Ozeias cantando com seus irmãos e formavam uma família que louvava ao Senhor. Já se destacavam Otoniel e Oziel que ainda cooperavam no Departamento de Jovens e na Evangelização.
Ozeias de Paula, na verdade, começou cantando no coral da Igreja Assembléia de Deus em Santo Aleixo - RJ aos dez (10) anos de idade. O maestro era o irmão Álvaro, hoje pastor. A voz de Ozeias se diferenciava porque possuía o timbre mais agudo que os demais coristas de voz masculina. Contudo o maestro Álvaro soube tirar proveito, preparando uma voz que dali iria sair para servir, abençoar, salvar e alegrar vidas e, sobretudo, louvar a Deus!
Dos seus irmãos todos são de especial importância, mas os pastores Otoniel e Oziel de saudosa memória se destacam, pois eles em 1969 foram usados por Deus para empreenderem viagem ao sul, norte e nordeste, do país, com seu violão. Chegando a Recife - PE, a convite do saudoso Pr. Isaque Martins Rodrigues. Depois de várias apresentações e Cruzadas de Evangelização ouvem o saudoso Pr. Isaque dizer: “Gravem o Ozeias!”. Para isso o Pr. Isaque vendeu o seu carro novo, de luxo, e entregou o dinheiro para que a gravação de Ozeias de Paula se realizasse. Com este recurso foi possível lançar o Long Play “Oásis do Amor”, com letras e músicas de Otoniel e Oziel, e do próprio Ozeias de Paula e do Pastor Antonio de Paula e outros. Otoniel e Oziel se destacavam na música sacra naquele tempo como dupla evangélica, hoje se diria gospel, e foram pioneiros desse gênero evangélico no Brasil. Eles sobressaíram como líderes da juventude evangélica e como evangelistas na realização de cruzadas em todo o Brasil.
No ano de 1972 ele estava recebendo o troféu de revelação do ano da Rádio Copacabana e do programa Peça o seu Hino Preferido, no Estádio do Maracanãzinho.
Em 1973 grava o LP Cem Ovelhas que marcaria a sua carreira musical com uma aceitação que atingiu o Brasil inteiro, trabalho que reunia em um só Long-Play musicas que passaram a fazer parte da nossa historia e da vida de cada evangélico, influenciando gerações e estilos, deixando seu nome gravado para sempre.
Em 04 de junho de 1973 um grave acidente o deixou em coma por vários dias e fraturas por todo o corpo, socorrido no hospital Evangélico de Curitiba – PR, ficando hospitalizado por um ano. As Orações de todo povo evangélico resultou em mais um milagre em sua vida.
Ao som de suas musicas muitos foram inspirados a cantar, encontraram alento, consolo, edificação espiritual e fé. Alguns casais de namorados usaram a canção “É assim que eu te amo” como uma forma de expressar seus sentimentos.
-
Category
No comments found